quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Manualzinho Útil.



Essa é para as marinheiras de primeira viagem em serviços domésticos. Lavar, secar e passar roupas é uma tarefa complicadinha para quem ainda não está familiarizada com o assunto.
Atire a primeira pedra quem nunca misturou roupas coloridas na máquina que desbotaram? E queimar com ferro aquela calça caríssima?
Antes de você se acostumar com os tecidos é válido dar uma olhada nos símbolos das etiquetas, principalmente aqueles das roupas mais delicadas. Às vezes, eles não ajudam muito. São difíceis de entender e enxergar. Nessa hora um manualzinho pode ser útil. Confira!

Lavar
Antes de lavar tire todos os objetos dos bolsos, feche o zíper, desabotoe as peças e levante a gola. Não coloque sabão e amaciante diretamente nas roupas, o excesso do produto também deixa resíduos. Separe as roupas por cor e grau de sujeira.

Alvejar
Existem dois tipos de alvejantes, aqueles à base de cloro (hipoclorito) e os com peróxido de hidrogênio (água oxigenada).

Secar
Sempre que possível seque as roupas à sombra, para evitar desbotamento.

Passar
Dica: Antes de passar as roupas veja se o ferro não contém algum resíduo ou sujeira. Também separe as roupas conforme as instruções das etiquetas, sempre começando a passar na temperatura mais baixa.

Fonte - IPEM (Institudo de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo)


PS:Esta matéria foi pensando nas “Amigas”, depois de uma conversa com a nossa cliente Renata Rocha, que infelizmente antes de saber tudo isso ai em cima, ela lavou uma calça de Sarja (Maravilhosa) na máquina, quando a mesma, era de lavagem a seco!!! Resultado?: A calça encolheu.... Buááááá

Nenhum comentário:

Postar um comentário