A dúvida que sempre paira no ar: É necessário combinar roupa e maquiagem?
Um dos maiores erros é acreditar que se deve combinar as cores da maquiagem com as da roupa. Nada mais cafona e cansativo num look para uma mulher moderna.De qualquer forma, para quem tem medo de errar na hora de compor o visual make-roupa, seguem algumas regrinhas infalíveis e certeiras:
Para as roupas brancas, todos os tons de sombra são bem-vindos. À noite, aposte no prata se você for clara; se for morena, use dourado.
Roupas pretas pedem olhos suaves, porém deixe o traço do delineador mais largo e abuse da máscara para cílios. Sombra preta pode, desde que bem esfumada. A mulher sexy veste preto com batom vermelho.
As roupas nos tons quentes como amarelo, laranja ou vermelho pedem olhos nos tons de berinjela ou azul petróleo. Cuidado na escolha do batom: aposte num tom claro como o cor de boca ou rosa claro.
As peças em tons de azul ficam valorizadas com sombras nos tons de prata ou grafite.
Roupas verdes (todos os tons) harmonizam com sombras marrons, roxo ou dourado.
É válido dizer que as derivações de intensidade de cor também devem ser observadas.
Um vestido rosa claro, por exemplo, é menos intenso em cor que um rosa shock. Para essa cor de roupa, os tons de sombra clara ficam muito bem, assim como os tons de bege, creme, salmão ou pêssego. Jamais utilize sombra rosa também!
Vestidos prateados ou dourados podem combinar com sombras em glitter para iluminar o olhar, respeitando sempre a mesma cor da roupa.
Assim como no dia-a-dia e principalmente no trabalho usamos roupas mais discretas, a maquiagem também deverá ser mais neutra. Já a noite é possível abusar e mesclar tanto uma peça quanto uma maquiagem mais ousada.
Lembre-se: A maquiagem sempre deverá combinar primeiramente com você, sua personalidade e seu estilo de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário